Fundada pelos britânicos em 1886, capital da província sul-africana de Gauteng, Joanesburgo, ou apenas Joburgo (como é apelidada), não é a capital da Africa do Sul como muitos imaginam. Pretória, Cidade do Cabo e Bloemfontein são as três capitais do pais. Isso aí! O país tem três capitais, divididas em funções: Executiva, Judiciária e Legislativa.
Joanesburgo é conhecida pelo seu passado de luta contra a segregação racial, pela figura ilustre de Nelson Mandela, pelos safáris, pelos animais selvagens e a grande savana.
Com todo esse imaginário em nossas mentes, chegamos a Joanesburgo às 13:45h. No próprio aeroporto fomos buscar o carro no Hertz, ligamos o GPS e fomos pro hotel. Para quem dirige no Brasil, é bem tenso os primeiros minutos dirigindo na África do Sul, pois a direção é no lado direito do carro, com a mão inglesa, então tem que ficar muito ligado pra não entrar na contra-mão e causar um acidente.

Ficamos no Mercure Johannesburg Randburg Hotel (reserve ele aqui). É um hotel um pouco mais afastado do centro da cidade, mas como você está de carro alugado, não tem problema. O Hotel é excelente, e ao lado dele tem um shopping com supermercado e várias lojas de roupas e brinquedos, com ótimos preços. A estadia no hotel custou 145 reais a diária, sem café da manhã. 290 reais a diária para nós 4.

Reserve seu hotel em Joanesburgo pelo Booking.com e garanta o melhor preço
Sem perder tempo, nos arrumamos e fomos ao famoso restaurante Moyo, que fica no Melrose Arch. O Melrose Arch é um complexo privado com hotéis, shopping, bares, lojas e vários restaurantes.

Não deixe de ir ao Moyo em sua estadia em Joanesburgo. Pedimos um T-Bone de 500 gramas e um Rump tb de 500 gramas, por 195 Rands cada (equivalente a 55 reais). Os acompanhamentos você pede por fora, e cada um custa 35 Rands (um pouco menos de 10 reais). O preço é muito justo pela qualidade da comida e pelo beleza e atendimento do local. Os dois pratos principais com alguns acompanhamentos foram mais que suficientes para nós 4 (dois adultos e dois adolescentes). Ainda pedimos uma sobremesa deliciosa e algumas cervejas locais (consulte o cardápio completo aqui – http://www.moyo.co.za/wp-content/uploads/2017/03/moyo-Menu-Winter-2018-Melrose-Arch.pdf). Antes de chegar o prato na sua mesa, não esqueça de pedir para pintarem seu rosto. É um dos atrativos do restaurante.



Voltamos ao hotel para descansarmos pois no outro dia, iríamos ao Kruger National Park, a 400 km de Joanesburgo, a maior reserva de animais da África do Sul.
Veja como foi nosso passeio na Espetacular Reserva do Kruger.
Veja também:
Conhecendo o Market on Main, em Joanesburgo
O Imperdível Museu do Apartheid
Conhecendo o Rhino and Lion Nature Reserve
A Fantástica Jessica, The Hippo
e o Santuário dos Elefantes, em Hazyview
Aproveite e reserve seu hotel na África do Sul usando a caixa de pesquisa abaixo e ajude-nos a manter o blog:
Reserve um carro utilizando a caixa de pequisa abaixo