img_3063.jpg

África em família – Santuário dos Elefantes, Hazyview na África do Sul

Decidimos dormir em Hazyview e após o excelente café da manhã no Hotel Hamilton Parks Country Lodge (reserve o hotel aqui), fomos para o Elephant Sanctuary.

Fizemos a reserva do dia e horário diretamente no site oficial do Santuário (clique aqui). Escolhemos o passeio “The Trunk-in-Hand Programme”  (625 rands por adulto e 305 rands para crianças até 14 anos), que dá direito a alimentar o elefante e passear com ele segurando sua tromba. Valeu cada centavo! Muito emocionante! As crianças adoraram. Há outras opções de passeios, que dão direito a passear em cima do elefante, etc.

Saímos do hotel, ligamos o GPS (essencial, facilita muito o deslocamento), e em menos de 20 minutos estávamos na entrada do santuário. A estrutura do local é excelente, com estacionamento tranquilo, recepção e lojinha com muitos souvenirs. Chegamos na recepção, apresentamos o voucher de pagamento e esperamos o horário. Tudo muito tranquilo.

Entrada do Elephant Sanctuary
Entrada do Elephant Sanctuary

 

Tá planejando uma viagem para a África do Sul? Não esqueça de contratar seu seguro viagem. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

Nosso passeio foi junto com dois casais de islandeses. No começo do passeio você tem uma aula de como vivem os elefantes africanos e a anatomia deles. O guia, muito simpático e com seu inglês pausado, nos ensinou coisas interessantes sobre a tromba do elefante, o marfim, o tamanho do cérebro, a forma de alimentação, o formato da pele, etc..  Depois dessa aula, fomos para o ponto alto do passeio, a experiência de interagir com os elefantes.

Aula sobre a anatomia dos elefantes
Aula sobre a anatomia dos elefantes

Começamos alimentando os elefantes. Um a um, os visitantes, separados em dois grupos, vão alimentando os elefantes com uma espécie de ração, colocamos a ração na mão e o elefante pega com sua tromba. Como forma de agradecimento, cada visitante recebe um beijo molhado do elefante.

Alimentando o Elefante
Alimentando o Elefante

 

 

Beijo do Elefante
Beijo do Elefante

 

Abraço
Abraço

Por último, e o momento mais emocionante, todos os visitantes, um a um, fazem o passeio acompanhado de um guia, em um percurso pré-estabelecido, segurando na tromba do elefante. A criançada adorou.

 

Interação com o Elefante
Interação com o Elefante

Terminado o passeio, ligamos o GPS mais uma vez, e voltamos sentido Joanesburgo, para aproveitar os últimos 3 dias de viagem.

Chegando em Joanesburgo, decidimos voltar ao Melrose Arch e jantamos no restaurante do Jamie Oliver (muito bom e preço justo). Veja o cardápio completo do restaurante aqui. 

Entrada do Jamie Oliver, no Melrose Arch
Entrada do Jamie’s Italian, no Melrose Arch

 

Jamie's Italian
Jamie’s Italian

Veja também:

África em Família: Conhecendo a fantástica Jessica, The Hippo

 

Aproveite e reserve seu hotel na África do Sul usando a caixa de pesquisa abaixo e ajude-nos a manter o blog:

 



Booking.com

 

Reserve um carro utilizando a caixa de pequisa abaixo

 

Compartilhe no Pinterest:

20191104_193314_0000