Jessica, The Hippo

África em Família: Conhecendo a fantástica Jessica The Hippo, na África do Sul

Jessica, a mundialmente famosa hipopótamo ‘vive’ no rio de Hoedspruit, na África do Sul. Hoje ela tem 18 anos, e o que a torna tão especial e única é o fato de que ela é um animal selvagem que interage com os seres humanos. Devido ao seu comportamento, Jessica se tornou um fenômeno mundial e tem até fã-clube internacional.

Nos anos 2000, em uma grande enchente que assolou a África do Sul, Tony e Shirley Joubert encontraram um pequeno filhote de hipopótamo com horas de vida, traumatizado, fraco e cansado, e que ainda estava com o cordão umbilical. Tony, um experiente caçador (e segundo ele próprio, já tinha matado mais de 100 hipopótamos e que parou depois de encontrar Jessica), felizmente tinha uma fórmula para criar um substituto semelhante ao colostro, para alimentar o filhote e salvá-lo.

 

Tá planejando uma viagem para a África do Sul? Não esqueça de contratar seu seguro viagem. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

Embora Jessica seja um animal livre, passando boa parte do dia em um rio aberto em frente a casa da família Joubert, ela gosta mesmo é de ficar na calçada da casa, seu lugar favorito. Quando Jessica era menor, ela dormia dentro da casa de Tony e Shirly, e tinha acesso livre a toda residência. Hoje ela pesa cerca de 1,2 toneladas e é sem dúvida o hipopótamo mais famoso do mundo. Nos últimos anos, Jessica chamou muita atenção da mídia e atuou em mais de 90 filmes e documentários.

Tony e Jessica
Tony e Jessica

A visita à Jessica tem horários bem restritos (informados mais abaixo), justamente por conta da rotina dela, por isso é bom se planejar bem para não perder a viagem. Nesta visita você tem a oportunidade de alimentar e acariciar Jessica. Uma experiência única, um fato que não pode ser igualado em nenhum outro lugar do mundo.

A experiência inicia com um vídeo sobre a trajetória de Jessica junto a família Joubert, para que possamos entender a grandiosidade da interação entre eles. Descemos em um píer que dá acesso ao rio onde vive Jessica, que aparece de forma espantosa com todo seu tamanho e se deita em nossos pés (vídeo abaixo).

Tony nos orienta as técnicas para alimentar Jessica, e esse momento é realmente incrível! Podemos dar mamadeira com chá, e pedaços de batata doce diretamente na boca de Jessica, vale salientar que é uma boca enorme! Kkkkk. Ainda podemos beijá-la e acariciá-la.

Orientações de Tony
Orientações de Tony e Jessica esperando pela comida

 

 

Sabemos que esses animais não têm por natureza interação com seres humanos, mas ao conhecer Jessica toda essa teoria se modifica. É impressionante o carinho e cuidado desta família com esse animal e vice-versa. Essa foi umas das melhores experiências das nossas vidas. Aconselho a todos que tiverem essa oportunidade, que conheçam Jessica. Um passeio único para adultos e principalmente para as crianças.

Como chegamos

Saímos do Kruger pelo portão Paul Kruger, ligamos o GPS e pegamos a estrada direto para Jessica The Hippo, que fica em Hoedspruit. Basta digitar “Jessica The Hippo” no GPS que o caminho vai dar certinho. São 120 km até chegar em Jessica, mas vale cada km percorrido, pode ter certeza. 90% das estradas durante o caminho são boas e asfaltadas. Apenas perto de Jessica é que a estrada fica de barro, mas nada demais.

Dica: Reserve um carro na África do Sul, Clicando Aqui

Depois do passeio, pegamos o carro e fomos para Hazyview, onde dormimos no Hamilton Parks Country Lodge (clique aqui para reservar o hotel), pois no outro dia iríamos para o Elephant Sanctuary (clique aqui para ver como foi o passeio). Mas caso você queira, há uma série de hotéis e vilas perto de Jessica para se hospedar.

Horários de Jessica, The Hippo

De Segunda a Sábado – das 09:30 às 12:00, e das 14:30 às 16:00 (última entrada às 15:30)

Domingo – das 09:30 às 12:00 (última entrada às 11:30)

Preço

100 Rands por pessoa

50 Rands para crianças de 6 a 12 anos

Menores de 6 anos não pagam

 

Veja também:

Nossa chegada à África do Sul: África em Família – Chegada em Joanesburgo e o excelente restaurante Moyo

Nosso passeio no Santuário dos Elefantes: África em família – Santuário dos Elefantes, Hazyview na África do Sul

Nosso passeio e safári no Kruger: África em Família – A espetacular reserva do Kruger

Nossa visita ao Museu do Apartheid: África em Família – O imperdível Museu do Apartheid

Nossa visita ao Rhino and Lion Reserve: África em Família – Conhecendo o Rhino and Lion Nature Reserve

 

 

Aproveite e reserve seu hotel na África do Sul usando a caixa de pesquisa abaixo e ajude-nos a manter o blog:

 



Booking.com

 

Reserve um carro utilizando a caixa de pequisa abaixo