DSC05129

África em Família – Conhecendo o Rhino and Lion Nature Reserve, em Joanesburgo


A África do Sul nos reservou muitas aventuras. Cada passeio realizado em família nos proporcionou memórias inesquecíveis, e um deles foi o Lion and Rhino Nature Reserve, onde você pode brincar com os filhotes de leões, tigres e leopardos, alimentar uma girafa, entre outras interações com animais selvagens.

rhino_lion_reserve

O custo de todos os passeios é extremamente viável, o ingresso custou 150 reais para nós 4, além de tickets que custam 10 reais a mais caso você queira brincar com os filhotes. Vale cada centavo.

 

Tá planejando uma viagem para a África do Sul? Não esqueça de contratar seu seguro viagem. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

Nossa primeira interação foi com os filhotes de tigres brancos. O espaço onde eles ficam é enorme, com brinquedos e piscinas para os filhotes. Você é acompanhado por um monitor que orienta a maneira de interagir com os filhotes. Os bebês são muito brincalhões e não vão deixar você parado! Vá com roupas confortáveis mas que possa sujar, molhar e rasgar! kkkkkkkk … Sim! com as brincadeiras do “bebês”.

 

 

Passamos para o cercado do bebês leões, lindos! Os filhotes de leão são um pouco mais preguiçosos que os tigres, mas mesmo assim, interagem bastante. Já pensou no seu albúm de fotos você ou seu filho com um leão nos braços? O máximo não?

 

 

Seguimos para os bebês leopardos, bem menores que os outros filhotes, e consequentemente num cercado menor. Lindos e bem carinhosos.

 

 

Ainda dentro do parque você pode realizar outro passeio super interessante e ao nosso ver, imprescindível. As Wondercaves são minas subterrâneas que ao longo do tempo formaram estalactites e estalagmites gigantescas e belíssimas. Você desce dentro de um elevador cerca de 40 metros de profundidade, e a cada centímetro que se avança ao interior da caverna mais nos espantamos com a beleza que água fez ao longo dos anos sobre as rochas.

 

 

Existe a impressão clara de que uma das estalactites, lembra a forma orante de Nossa Senhora e não há como não se emocionar e se impressionar com a beleza da imagem que fica sob um foco de luz.

 

Estalagmite de Nossa Senhora
Estalagmite de Nossa Senhora

 

Depois das wondercaves, ainda dentro da Rhino and Lion Reserve, realizamos o passeio dos felinos, até porque não havíamos encontrado os famosos leões no nosso safári no Kruger. Esse passeio é feito no seu próprio veículo, onde você segue um caminho pré-estabelecido pelo local. Em carros de safári, carcaças de animais são puxadas pelos tratadores até o local onde os leões se encontram, e neste momento podemos observar de muito perto os leões se alimentando e o comportamento dos líderes e fêmeas na natureza. A todo momento nos é orientado não abrir as janelas do carro, nem lógico, descer do automóvel.

 

IMG_5871

Por fim, o momento mais emocionante do dia (por incrível que pareça): a interação com a girafa Sunyboy. Na saída do Rhino and Lion Reserve, já do lado de fora do parque, há uma pista de bicicross a sua direita e em frente há uma plataforma alta onde você pode alimentar e interagir com uma Girafa.

Com um simples assobio, o tratador chama Sunyboy, que vem correndo ao perceber que vai ser alimentado. Impressionante a facilidade e docilidade desse animal, nos conquistou de forma imediata. Com o balde de ração em mão, Sunyboy não vai desgrudar de você até secar o balde que está em suas mãos! Kkkkkkk.

 

 

Se gosta dessa interação com animais, não deixe de ir ao Jéssica The Hippo, em Hoedspruit, e ao Santuário dos Elefantes, em Hazyview.

 

Importante: Você precisa adquirir a ração de Sunyboy em uma das lojas da pista de bicicross.

Bicicross em frente ao Rhino and Lion Reserce
Bicicross em frente ao Rhino and Lion Reserce

 

Conheça também: Em Joanesburgo não deixe de visitar o Museu do Apartheid.

 

Horários do Rhino and Lion Nature Reserve

  • Entrada – Todos os dias das 08:00 às 16:45hs
    Saída – Até as 17:00hs, em dias de semana, e até as 18:00hs nos finais de semana e feriados
  • Apenas o ingresso para a reserva
    Adulto – 300 Rands
    Criança (3 a 12 anos) – 250 Rands
  • Apenas o ingresso da Wondercave
    Adulto – 230 Rands
    Criança (3 a 12 anos) – 210 Rands
  • Ingresso Combinado (Reserva + Wondercaves)
    Adulto – 350 Rands
    Criança (3 a 12 anos) – 260 Rands

 

Como era sábado e ainda era teoricamente cedo quando saímos do Rhino and Lion, havíamos pesquisado um mercado que funcionava todo sábado, com comida e lojinhas, o Market on Main. Fomos lá e gostamos muito. Saiba mais sobre o mercado, clicando aqui.

Market on Main
Market on Main

 

Aproveite e reserve seu hotel na África do Sul usando a caixa de pesquisa abaixo e ajude-nos a manter o blog:

 



Booking.com

 

Reserve um carro utilizando a caixa de pequisa abaixo, e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF: