Roteiro do Dia (da noite)
1. Piazza Duomo e Galeria Victorio Emanuelle
2. Jantar no Ristorante Toscano al Pozzo
3. Canal Naviglio Grande
Chegamos em Milão no final da tarde, às 16:00hs, no aeroporto Malpensa (MXP). Pegamos o trem (empresa Trenord) em direção à estação Milano Centrale, por 13 euros. Nosso hotel ficava a 200 metros da estação. Ficamos no Hotel Spice Milano, por 250 reais a diária para o quarto duplo, com café da manhã. Hotel novo, atendimento ótimo, café da manhã excelente e localização perfeita. Recomendadíssimo. (Reserve o Hotel Spice Milano aqui).

Após o check-in, corremos para usar as nossas poucas horas em Milão. Fomos direto para o principal ponto turístico da cidade, a Piazza Duomo. Voltamos a estação Milano Centrale e pegamos o metrô até a estação Duomo, no centro da praça.
Nessa praça localiza-se a Catedral de Milão (Duomo), maior catedral gótica do mundo, iniciada no século XIV e só concluída em 1813. Realmente impressiona. Inclusive, encontramos uma grande fila para visitar o interior da Catedral (se acostume com as filas na Europa 🙁 ).
Dica: Calcule seu roteiro levando em consideração as filas das atrações turísticas. Geralmente se esquece disso na hora do planejamento.

Ainda na Piazza Duomo, a sua frente vai estar a Galeria Victorio Emanuelle, que também impressiona pela sua beleza. Passeamos rapidamente pelo seu interior, que esbanja luxo (uma pena para nós lisos), com grandes marcas e restaurantes renomados. No centro da galeria, existe uma belíssima cúpula de vidro, que cobre a união entre os seus dois corredores em forma de cruz. Você não sabe para onde olhar !!


Pela hora, seguimos para jantar, havíamos pesquisado o Ristorante Toscano Al Pozzo (localizado na Via S. Carpoforo, 7), que ficava a 800 metros da Galeria. Decidimos ir a pé, conhecendo a cidade. Ótima decisão. No caminho encontramos a Igreja Santa Maria del Carmine, pequena mas muito bonita. Mas a frente chegamos na Via Carpoforo, cheia de restaurantes especializados em massa, porém o Toscano Al Pozzo estava fechado 😕 . Como a fome já estava batendo forte, escolhemos o mais agradável e comemos uma autêntica pizza italiana (a primeira de várias), na Taverna del Borgo Antico. Não gostamos muito do serviço, mas a pizza estava excelente e o ambiente super aconchegante.

Bucho cheio, partimos para a última parada da noite, o canal Naviglio Grande. Pegamos o metrô na estação Lanza e paramos na estação P.TA Genova FS, a 200 metros do canal. Quando chegamos, grata surpresa. Bares dos dois lados do canal, várias pessoas comendo, curtindo, muita música e cerveja 😀 .

Assim que viramos a esquina para o canal, nos deparamos com o BQ Birra Artigianale di Qualita, um local pequeno mas que oferecia umas 30 torneiras de cerveja artesanal. Provei uns 6 estilos diferentes. Estavam excelentes. Recomendo.

Pegamos chopp para viagem e fomos passear pelo canal, olhando o movimento e nos deparamos que quase todos os bares e restaurantes oferecem a opção “all you can eat” (um buffet que você pode se servir a vontade) por uma média de 10 euros. Geralmente um buffet de pizzas, canapés, sanduíches e alguns petiscos. Opção excelente para quem deseja beber a noite toda.

Pegamos o metrô na mesma estação que chegamos e voltamos para o hotel, pois no outro dia iríamos para Florença .