Vista da Catedral de Milão (Duomo)

Roteiro de 1 noite em Milão

Roteiro do Dia (da noite)

1. Piazza Duomo e Galeria Victorio Emanuelle

2. Jantar no Ristorante Toscano al Pozzo

3. Canal Naviglio Grande

 

Chegamos em Milão no final da tarde, às 16:00hs, no aeroporto Malpensa (MXP). Pegamos o trem (empresa Trenord) em direção à estação Milano Centrale, por 13 euros. Nosso hotel ficava a 200 metros da estação. Ficamos no Hotel Spice Milano, por 250 reais a diária para o quarto duplo, com café da manhã. Hotel novo, atendimento ótimo, café da manhã excelente e localização perfeita. Recomendadíssimo. (Reserve o Hotel Spice Milano aqui).

Ticket de Trem do Aeroporto Malpensa (MXP) para a estação Milano Centrale
Ticket de Trem do Aeroporto Malpensa (MXP) para a estação Milano Centrale

Após o check-in, corremos para usar as nossas poucas horas em Milão. Fomos direto para o principal ponto turístico da cidade, a Piazza Duomo. Voltamos a estação Milano Centrale e pegamos o metrô até a estação Duomo, no centro da praça.

Nessa praça localiza-se a Catedral de Milão (Duomo), maior catedral gótica do mundo, iniciada no século XIV e só concluída em 1813. Realmente impressiona. Inclusive, encontramos uma grande fila para visitar o interior da Catedral (se acostume com as filas na Europa 🙁 ).

Dica: Calcule seu roteiro levando em consideração as filas das atrações turísticas. Geralmente se esquece disso na hora do planejamento. 

Nós em frente a Catedral de Milão (Duomo)
Nós em frente a Catedral de Milão (Duomo)

Ainda na Piazza Duomo, a sua frente vai estar a Galeria Victorio Emanuelle, que também impressiona pela sua beleza. Passeamos rapidamente pelo seu interior, que esbanja luxo (uma pena para nós lisos), com grandes marcas e restaurantes renomados. No centro da galeria, existe uma belíssima cúpula de vidro, que cobre a união entre os seus dois corredores em forma de cruz. Você não sabe para onde olhar !!

Vista da frente da Galeria Victorio Emanuelle
Vista da frente da Galeria Victorio Emanuelle

 

Cúpula de vidro da Galeria Victorio Emanuelle
Cúpula de vidro da Galeria Victorio Emanuelle

Pela hora, seguimos para jantar, havíamos pesquisado o Ristorante Toscano Al Pozzo (localizado na Via S. Carpoforo, 7), que ficava a 800 metros da Galeria. Decidimos ir a pé, conhecendo a cidade. Ótima decisão. No caminho encontramos a Igreja Santa Maria del Carmine, pequena mas muito bonita. Mas a frente chegamos na Via Carpoforo, cheia de restaurantes especializados em massa, porém o Toscano Al Pozzo estava fechado 😕 . Como a fome já estava batendo forte, escolhemos o mais agradável e comemos uma autêntica pizza italiana (a primeira de várias), na Taverna del Borgo Antico. Não gostamos muito do serviço, mas a pizza estava excelente e o ambiente super aconchegante.

Igreja Santa Marie del Carmine
Igreja Santa Marie del Carmine

Bucho cheio, partimos para a última parada da noite, o canal Naviglio Grande. Pegamos o metrô na estação Lanza e paramos na estação P.TA Genova FS, a 200 metros do canal. Quando chegamos, grata surpresa. Bares dos dois lados do canal, várias pessoas comendo, curtindo, muita música e cerveja 😀 .

Canal Naviglio Grande. Crédito da foto: Francesco Cirigliano
Canal Naviglio Grande. Crédito da foto: Francesco Cirigliano

Assim que viramos a esquina para o canal, nos deparamos com o BQ Birra Artigianale di Qualita, um local pequeno mas que oferecia umas 30 torneiras de cerveja artesanal. Provei uns 6 estilos diferentes. Estavam excelentes. Recomendo.

Tap List da BQ Birra Artigianale di Qualita
Tap List da BQ Birra Artigianale di Qualita

Pegamos chopp para viagem e fomos passear pelo canal, olhando o movimento e nos deparamos que quase todos os bares e restaurantes oferecem a opção “all you can eat” (um buffet que você pode se servir a vontade) por uma média de 10 euros. Geralmente um buffet de pizzas, canapés, sanduíches e alguns petiscos. Opção excelente para quem deseja beber a noite toda.

Nós no Canal Naviglio Grande
Nós no Canal Naviglio Grande

Pegamos o metrô na mesma estação que chegamos e voltamos para o hotel, pois no outro dia iríamos para Florença .

 



Booking.com