Pope_Francis_Photo_2

Como reservar os tickets (bilhetes / ingressos) para audiência com o Papa pela internet

Pelo site oficial do Vaticano, só há uma forma de reservar os tickets para a audiência com o Papa, por fax. Só que hoje em dia, quem tem fax? Então, como fazer? Encontramos uma forma de reservar os tickets pela internet.

Em Roma , existe uma igreja católica americana, chamada de Saint Patrick Church. E no site dessa igreja há um formulário eletrônico onde se pode solicitar a reserva dos tickets para a audiência com o Papa. Basta você preencher o formulário e em 3 ou 4 semanas (no meu caso, demorou 4 semanas), você irá receber uma confirmação das reservas (você pode reservar mais de um ticket). Depois, em Roma, basta ir na igreja, no dia anterior a audiência, entre as 16:30 e 18:30hs e pegar seu(s) ticket(s). O padre que entrega os tickets, sempre solicita uma doação para a igreja. Deixamos 5 euros pra cada ticket.

Segue abaixo o passo a passo para você reservar seus tickets através do site da Saint Patrick Church:

1. Escolher a data através do calendário de audiências do Vaticano.

Entre no site http://www.vatican.va/various/prefettura/en/udienze_en.html, e veja as quartas-feiras que o Papa irá realizar a audiência, na área “General Audiences”, como na imagem abaixo:

Calendário de audiências no site oficial do vaticano
Calendário de audiências no site oficial do vaticano

 

Tá planejando uma viagem para a Itália? Não esqueça de contratar seu seguro viagem. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

2. Entrar no site da igreja Saint Patrick e preencher o formulário

Entre no site https://stpatricksamericanrome.org/index.php/pilgrims-in-rome/papal-audiences, e preencha o formulário com o seu nome, seu e-mail, a data da audiência que você quer ir e o número de tickets que você deseja. Se você estiver em grupo, basta colocar o nome de uma pessoa.(Veja que o campo comentário é obrigatório. Eu coloquei o primeiro e último nome de todos que iriam usar os tickets. Não sei se serve para isso, mas deu certo).

Formulário de Requisição dos Tickets da Audiência com o Papa
Formulário de Requisição dos Tickets da Audiência com o Papa

 

Busque sua passagem para a Itália com o melhor comparador de passagens áreas do mundo. Clique aqui e garanta o melhor preço.

 

3. Esperar o e-mail de confirmação da reserva

O e-mail demora entre 3 ou 4 semanas para chegar, mas chega. Você receberá um e-mail, como o abaixo, que tem o endereço da igreja, o horário e o dia que você precisa pegar os tickets reservados.

E-mail de confirmação da Igreja de Saint Patrick
E-mail de confirmação da Igreja de Saint Patrick

 

4. Pegar os ingressos na sacristia da igreja Saint Patrick

No e-mail que você recebe, tem o endereço da igreja Saint Patrick, que fica na Via Boncompagni, N. 31 (00187 Rome, Italy). A igreja fica a 1km da Estação de metrô Termini.

Localização no Google Maps da Igreja de Saint Patrick
Localização no Google Maps da Igreja de Saint Patrick

 

 

Espero ter ajudado com o Post, qualquer outra dúvida, pode comprar a passagem pra mim que eu vou junto. 🙂

Veja também:

Dicas para aproveitar melhor a experiência com o Papa e a visita ao Museu do Vaticano, clicando aqui.

Como comprar o ingresso do museu do Vaticano antecipadamento e furar filas.

Aproveite e escolha seu hotel na Itália utilizando a caixa de pesquisa abaixo e nos ajude a manter o blog funcionando.

 



Booking.com