Decidimos dormir em Hazyview e após o excelente café da manhã no Hotel Hamilton Parks Country Lodge (reserve o hotel aqui), fomos para o Elephant Sanctuary.
Fizemos a reserva do dia e horário diretamente no site oficial do Santuário (clique aqui). Escolhemos o passeio “The Trunk-in-Hand Programme” (625 rands por adulto e 305 rands para crianças até 14 anos), que dá direito a alimentar o elefante e passear com ele segurando sua tromba. Valeu cada centavo! Muito emocionante! As crianças adoraram. Há outras opções de passeios, que dão direito a passear em cima do elefante, etc.
Saímos do hotel, ligamos o GPS (essencial, facilita muito o deslocamento), e em menos de 20 minutos estávamos na entrada do santuário. A estrutura do local é excelente, com estacionamento tranquilo, recepção e lojinha com muitos souvenirs. Chegamos na recepção, apresentamos o voucher de pagamento e esperamos o horário. Tudo muito tranquilo.
Nosso passeio foi junto com dois casais de islandeses. No começo do passeio você tem uma aula de como vivem os elefantes africanos e a anatomia deles. O guia, muito simpático e com seu inglês pausado, nos ensinou coisas interessantes sobre a tromba do elefante, o marfim, o tamanho do cérebro, a forma de alimentação, o formato da pele, etc.. Depois dessa aula, fomos para o ponto alto do passeio, a experiência de interagir com os elefantes.
Começamos alimentando os elefantes. Um a um, os visitantes, separados em dois grupos, vão alimentando os elefantes com uma espécie de ração, colocamos a ração na mão e o elefante pega com sua tromba. Como forma de agradecimento, cada visitante recebe um beijo molhado do elefante.
Por último, e o momento mais emocionante, todos os visitantes, um a um, fazem o passeio acompanhado de um guia, em um percurso pré-estabelecido, segurando na tromba do elefante. A criançada adorou.
Terminado o passeio, ligamos o GPS mais uma vez, e voltamos sentido Joanesburgo, para aproveitar os últimos 3 dias de viagem.
Chegando em Joanesburgo, decidimos voltar ao Melrose Arch e jantamos no restaurante do Jamie Oliver (muito bom e preço justo). Veja o cardápio completo do restaurante aqui.
Veja também:
África em Família: Conhecendo a fantástica Jessica, The Hippo
Aproveite e reserve seu hotel na África do Sul usando a caixa de pesquisa abaixo e ajude-nos a manter o blog:
Reserve um carro utilizando a caixa de pequisa abaixo