mercado-da-ribeira-lisboa (31)

Onde comer bem e barato em Lisboa: Mercado da Ribeira, um dos maiores mercados da Europa.

O Mercado da Ribeira, em Lisboa, perto da estação ferroviária do Cais do Sodré, é um belo edifício datado de 1892, onde iniciou com o comércio de frutas e vegetais, peixes e flores. O mercado tradicional funciona até hoje, todos os dias até as 14:00hs, mas desde que o Time Out Market transformou metade do mercado da Ribeira em uma gigantesca praça de alimentação em 2014, o local se tornou um dos maiores e mais animados mercados da Europa, sendo o local ideal para quem deseja provar a autêntica gastronomia portuguesa e europeia. Um local para comer bem e barato em Lisboa.

Entrada do Mercado da Ribeira, em Lisboa
Entrada do Mercado da Ribeira, em Lisboa

Os melhores restaurantes e chefs estão no Mercado da Ribeira, vindos de diferentes regiões de Portugal, e alguns até com estrelas Michelin.

Tá planejando uma viagem para a Europa? Saiba que o seguro viagem é obrigatório. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

A ideia do mercado é bem simples. Os mais de 40 restaurantes do local vendem, geralmente, porções pequenas (petiscos). Dessa forma, você pode saborear mais opções em muitos restaurantes diferentes. Você paga as comidas e bebidas dos restaurantes de sua escolha e senta em grandes mesas coletivas com mais de 750 lugares sentados, interagindo com os locais e turistas do mundo inteiro.

Interior da área gastronômica do Mercado da Ribeira
Interior da área gastronômica do Mercado da Ribeira

São muitas opções: lulas fritas, sanduíche de leitão, bacalhau, presunto, carne, risoto, peixe e outros frutos do mar, queijos, pizza, e outras iguarias que dificilmente você encontrará no Brasil. Há algo para comer para todos os gostos. Como sugestão, indicamos o prego ( sanduíche tradicional português) de camarão com o pão preto de tinta de choco (um tipo de lula), no restaurante “O Prego da Peixaria”. Um dos melhores sanduíches que comemos na vida. Há também o prego de bacalhau (foto de destaque do post) que é maravilhoso. Como sobremesa, não podemos deixar de sugerir o pastel de nata.

Prego de pão preto com hambúrguer de camarão. Que espetáculo.
Prego de pão preto com hambúrguer de camarão. Que espetáculo.

Na ala de gastronomia asiática, você pode encontrar sushi, pad thai, entre outros. Há também um quiosque da Super Bock, chamado Beer Experience, onde você mesmo se serve dos vários estilos de cerveja disponíveis em várias chopeiras automatizadas. Para beber, além da cerveja, há vinhos, sangrias, mojitos e a ginja, o famoso licor português.

Beer experience da Super Bock
Beer experience da Super Bock

Reserve seu Hotel com o melhor preço: Em Lisboa, ficamos no Pátria Hotel, na praça Saldanha. Hotel bem localizado, ao lado do metrô Saldanha, limpo e barato. Reserve ele ou outro clicando aqui.

 

 

Que horas ir ao Mercado da Ribeira?

O Mercado é bastante espaçoso, mas está sempre cheio. Às vezes, não é fácil conseguir uma mesa, especialmente durante os horários de almoço e jantar. Sugerimos chegar entre as 15:00 e 17:00h ou a partir das 20:00hs. Estará cheio, mas bem mais tranquilo.

 

Como chegar ao Time Out Mercado da Ribeira?

Endereço: Avenida 24 de Julho, Cais do Sodré, Lisboa

 

Horário de funcionamento?

De Domingo à quarta-feira: 10:00h – 00:00h
De Quinta à Sábado: 10:00h – 02:00h

 

Veja também:

Bate volta para Fátima a partir de Lisboa

 

Compartilhe no Pinterest:

20191004_073436_0000