destaque-menza-budapest-1

Onde comer bem e barato em Budapeste: Restaurante Menza

Que Budapeste é uma das cidades mais bonitas de toda a Europa, isso é indiscutível. Mas o turista em Budapeste além de apreciar belas paisagens e belos monumentos, também se delicia com a culinária local. E o custo de uma boa refeição e uma boa cerveja é muito mais barato que a maioria das cidades europeias. Uma refeição com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas em um restaurante mais sofisticado é viável para todos os bolsos.

 

Sabia que o Seguro Viagem para a Europa é obrigatório? Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

Com um ambiente retrô de bom gosto, com uma grande variedade de pratos húngaros e internacionais, além de um atendimento eficiente e simpático, o restaunte Menza é um dos restaurantes mais conceituados de Budapeste. Pertinho da famosa Avenida Andrássy, deveria ser local indispensável para qualquer turista que visita a capital húngara.

Balcão de entrada do Restaurante Menza
Balcão de entrada do Restaurante Menza

Desde a sopa goulash, schnitzel de porco, massa com frutos do mar e o famoso beef húngaro, além de um variado cardápio de sobremesas, o menu do Menza é de você querer pedir um pouco de tudo.

Um dos ambientes do Restaurante Menza
Um dos ambientes do Restaurante Menza

De entrada pedimos a famosa Sopa Goulash, por 6 euros, e de prato principal pedimos a massa com camarões ao molho de tomate, por 9 euros, o beef húngaro com spaetzle (uma carne cozida bem temperada com um tipo de massa deliciosa em forma de bolinha), por 9.5 euros. De sobremesa pedimos o bolo de cholocate Menza com sorvete de pistache, por 4 euros. Tudo estava es-pe-ta-cu-lar, principalmente o beef e a sobremesa.

Sopa Goulash, com pão artesanal
Sopa Goulash, com pão artesanal

 

Beef húngaro com spaetzle, do restaurante Menza
Beef húngaro com spaetzle, do restaurante Menza

 

Massa com camarões, do restaurante Menza
Massa com camarões, do restaurante Menza

 

Bolo de chocolate com sorvete de pistache. Foto: tripadvisor.co.za
Bolo de chocolate com sorvete de pistache. Esquecemos de tirar a foto no dia, e pegamos essa foto no site do TripAdvisor. Foto: tripadvisor.co.za

Diferencial também para o preço das cervejas, a partir de 1,3 euros é possível tomar um chope local. Obviamente pedimos todas as opções disponíveis.

Cerveja Soproni, no restaurante Menza, em Budapeste
Cerveja Soproni, no restaurante Menza, em Budapeste

 

No site Omio (antigo GoEuro) você pode comparar os preços das passagens entre uma cidade e outra em toda Europa. O site já compara ônibus, trem e avião e lhe dá a melhor opção. Clique aqui e ganhe 10 euros de desconto na sua primeira compra pelo Omio.

 

Você pode acessar o cardápio no site do restaurante (http://www.menza.co.hu/) e conferir os preços das bebidas e comidas.

Fomos na hora do almoço e estava tranquilo, não enfrentamos fila. Outros amigos foram à noite ou em finais de semana e precisaram aguardar um pouco, ou realizar uma reserva.

Foi uma experiência fantástica na capital húngara. Não deixe de ir.

 

Em Budapeste ficamos em um AirBNB, em frente ao Ruin Pub mais famoso da cidade, o Szimpla Kert. Clique aqui e ganhe R$ 130 reais de desconto na sua primeira reserva no AirBNB

 

Onde fica o restaurante Menza?

Lisz ferenc ter 2
1061 Budapest
+3614131482

 

Qual o horário do restaurante Menza?

Das 10h às 24h.

 

Compartilhe no Pinterest:

20191109_133513_0000