LRM_EXPORT_465461682040518_20191016_073515636.jpeg

Aventura na Pedra da Boca, na Paraíba. Como reservar o passeio para o pêndulo e rapel?

Lembrando uma grande boca aberta, com 336 metros de altura, a Pedra da Boca é bastante procurada para a turismo de aventura e do ecoturismo. A pedra fica localizada no Parque Estadual da Pedra da Boca ( para qual a pedra empresta o nome), na cidade de Araruna, na região do Curimataú da Paraíba, bem na divisa com o Rio Grande do Norte.

Para quem gosta de aventura, o pêndulo, o rapel e a escalada são um dos atrativos do passeio para a Pedra da Boca. Mas além da parte radical, o Parque nos reserva uma experiência com o bioma da Caatinga. Há uma grande biodiversidade de animais e plantas e um belíssimo relevo, principalmente visto de cima (mais um motivo pra escalar a pedra). O Parque ainda nos reserva algumas cavernas e escrituras rupestres, onde se pode ver um pouco da ocupação da Paraíba pelos nossos ancestrais.

Pedra da Boca, em Araruna - PB
Pedra da Boca, em Araruna – PB

 

Como foi o passeio à Pedra da Boca?

Fizemos a escalada juntamente com o pêndulo e adianto: um bom tênis, protetor solar e água são imprescindíveis. A subida é íngreme, e pode ser um pouco pesada para os sedentários (como eu), mas Júlio (o guia) tem paciência e acompanha o grupo no ritmo necessário.

Entrada ao Parque Estadual da Pedra da Boca
Entrada ao Parque Estadual da Pedra da Boca

 

Subida à Pedra da Boca
Subida à Pedra da Boca

 

Alguns trechos é necessário subir puxando uma corda, e nesses momentos é necessário um pouco mais de cuidado e uma coordenação motora mais apurada. Mas nada de outro mundo.

 

Vista da Pedra da Boca
Vista do relevo dos arredores da Pedra da Boca

 

Ao chegar na boca da pedra, você já se surpreende com a vista, que deixa qualquer um boquiaberto (gostou do trocadilho? hehehe). Após apreciar a vista e recuperar o fôlego, tá na hora de criar coragem e encarar o famoso pêndulo, que contém os equipamentos de segurança necessários.

 

Pêndulo na Pedra da Boca. Excepcional.
Pêndulo na Pedra da Boca. Excepcional.

 

View this post on Instagram

Pêndulo na Pedra da Boca. Marque um amigo pra balançar com você. 📍Araruna, Brasil 🇧🇷 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Pedra da Boca, com 336 metros de altura, localizada na cidade de Araruna, na Paraíba, é bastante procurada para a turismo de aventura e do ecoturismo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Para quem gosta de aventura, o pêndulo, o rapel e a escalada são uns dos atrativos do passeio para a Pedra da Boca. Mas além da parte radical, o Parque nos reserva uma experiência com o bioma da Caatinga e as pinturas rupestres. O passeio é espetacular e esperamos refazê-lo em breve. Entre em contato com @juliocastelliano, o criador do pêndulo, e agende com ele seu passeio.

A post shared by Decolagem Autorizada (@decolagemautorizada.com.br) on

 

Após o pêndulo, você se prepara para descer o rapel. Infelizmente neste dia, devido ao início de uma chuva inesperada, por motivos de segurança, tivemos que cancelar o rapel, mas segue as fotos retiradas da agência Criativa PB.

Rapel na Pedra da Boca
Rapel na Pedra da Boca. Foto: Criativa PB

 

O passeio é espetacular e esperamos em breve refazê-lo, com direito ao rapel.
Ainda fomos ao santuário de Nossa Senhora, que fica ao lado da Pedra da Boca, onde há uma capelinha embaixo da grande pedra, pinturas rupestres e o cenário também é de cair o queixo.

 

Santuário ao lado da Pedra da Boca
Santuário ao lado da Pedra da Boca

 

Santuário ao lado da Pedra da Boca
Santuário ao lado da Pedra da Boca

 

Pinturas Rupestres no Santuário de Nossa Senhora de Fátima
Pinturas Rupestres no Santuário de Nossa Senhora de Fátima

Como reservar o passeio à Pedra da Boca?

Entre em contato com Julio Castelliano, o criador do pêndulo, através do whatsapp (83) 98854-7227 , e agende com ele o dia, período e quantidade de pessoas.
DESCONTO: Fale para o Júlio que está indo através do Blog Decolagem Autorizada e ganhe 10% de desconto no passeio.

 

Como chegar à Pedra da Boca?

A melhor maneira para chegar por conta própria é de carro. Aproveite e alugue o carro com a RentCars, melhor comparador de aluguel de carros do mundo e garanta o melhor preço.

Reserve um carro, na Paraíba ou Rio Grande do Norte, com o melhor comparador de reservas da internet e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF. Todas as reservas com o Rent a Cars incluem KM livre e proteção total ao veículo.

A Pedra da Boca, fica distante 140 Km de João Pessoa, 111 de Campina Grande, 106 km de Natal e 85 km de Pipa. O que dá até pra fazer um bate-volta de qualquer uma dessas origens, mas aconselhamos dormir uma noite e aproveitar o clima e a hospitalidade da região.
A dica é colocar o Waze/GPS/Google Maps na saída das cidades e não desligá-lo. Uma boa parte do caminho não há sinal de celular e pode ser bem complicado conseguir solicitar o trajeto novamente.

 

Onde se hospedar na Pedra da Boca?

Há várias pousadas na região, tanto do lado paraibano quanto do lado potiguar. Consulte e reserve através do booking e garanta os melhores preços.

Dicas:

Pousada Villas da Serra

A pouco menos de 5km da Pedra da Boca, esta pousada está situada em uma rocha e oferece rapel e ciclismo. Dispõe de uma piscina ao ar livre, quadra de tênis, bar e um restaurante. Nos sábados a noite, a pousada abre um restaurante que fica embaixo da Pedra do Sapo. Clique aqui e reserve esta pousada.

Restaurante na Pedra do Sapo, do Hotel Villas da Serra
Restaurante na Pedra do Sapo, da Pousada Villas da Serra

Pousada Pedra Grande

A pousada, situada no município Monte das Gameleiras, encontra-se a 18 km da Pedra da Boca e a 6km de rochas com pinturas rupestres. A propriedade dispõe de cavalos, piscinas ao ar livre, um restaurante e bar, além de WiFi e bicicletas gratuitos. Clique aqui e reserve esta pousada.

Pousada Pedra Grande, no Monte das Gameleiras
Pousada Pedra Grande, no Monte das Gameleiras

 

Compartilhe no Pinterest:

20191017_080218_0000.png