mercado-san-miguel-madrid

Onde comer em Madrid: Mercado de San Miguel, as melhores tapas da capital espanhola

Em um dos mercados mais antigos e mais bonitos de Madrid é possível experimentar a diversidade da culinária espanhola. O Mercado de San Miguel, construído com ferro fundido e vidro no início do século XX, é um belíssimo local e parada obrigatória para todos os turistas que visitam a cidade. De fácil localização, ao lado da Plaza Mayor, na Plaza San Miguel, pertinho do Palácio Real. 

Exterior do Mercado de San Miguel, em Madrid
Exterior do Mercado de San Miguel, em Madrid

Tá planejando uma viagem para a Europa? Saiba que o seguro viagem é obrigatório. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

Barracas de frutos do mar, frutas, os famosos jámons e carnes curadas, cervejas, vinhos, cafés. São muitas opções tentadoras, mas os mais disputados são os pintxos (as tapas bascas), que são pequenas torradas com porções caprichadas de peixes, salames, carnes, presuntos, picles, etc. Outra opção bastante procurada são as banderillas, que são espetinhos de azeitonas, legumes e frutos do mar.

Várias opções de Banderillas no Mercado de San Miguel
Várias opções de Banderillas no Mercado de San Miguel

 

Barraca especialista em vários tipos de Jámons
Barraca especialista em vários tipos de Jámons

Reserve seu Hotel com o melhor preço: Em Madrid, ficamos no Ibis Budget Centro Las Ventas. Hotel bem localizado, ao lado do metrô, limpo e barato. Padrão Íbis que todo mundo conhece. Reserve ele ou outro clicando aqui.

O preço do Mercado de San Miguel é mais alto que os demais locais da cidade, por ser um dos pontos turísticos mais procurados, mas a grande variedade de alimentos oferecidos, além da atmosfera do local, onde turistas do mundo inteiro dividem a mesma mesa e interagem, valem a pena. 

 

 

Um dos nossos locais favoritos em Madrid.

 

Onde fica o Mercado San Miguel

Plaza de San Miguel, 5, 28005 Madrid, Espanha

Horário do Mercado San Miguel 

O mercado está aberto das 10h às 12h de domingo a quarta-feira e das 10h às 2h de quinta a sábado. 

Para mais informações, visite o site do Mercado San Miguel.

 

Compartilhe no Pinterest:

20190928_104548_0000