Flor-do-vale-gramado-canela (1)

Cachoeira em Gramado e Canela: Conheça o Parque Ecológico Flor do Vale e seu alambique

O Parque Ecológico Flor do Vale foi uma das grandes surpresas da nossa viagem por Gramado e Canela. Distante 5 km do centro de Canela, é possível chegar de ônibus, carro alugado, bicicleta ou de táxi. O parque conta com uma bela trilha, com belos riachos e cachoeiras. Além de ser possível acompanhar todo o processo de produção artesanal da cachaça, desde o processo de moagem, fermentação e destilação, até as formas de envelhecimento. 

No Parque, há um deck suspenso, chamado de Mirante da Cachoeira, onde é possível contemplar todo o vale e obter uma bela vista de cima da Cachoeira Ronco do Bugio. Para quem deseja se aventurar mais um pouco, há uma trilha de 25 minutos de duração, onde é possível chegar aos pés da cachoeira. 

Deck no Parque Ecológico Flor do Vale
Deck no Parque Ecológico Flor do Vale

 

Reserve um carro, no Rio Grande do Sul, com o melhor comparador de reservas da internet e pague em até 12 vezes sem juros e sem IOF. Todas as reservas com o Rent a Cars incluem KM livre e proteção total ao veículo.

A trilha é enfeitada com orquídeas (dependendo da época do ano) e vegetação nativa, onde é possível contemplar o canto dos pássaros, passando por riachos e outras cachoeiras menores. Há vários bancos no caminho, onde é possível descansar, principalmente na volta, que é subindo e pra quem não tá com o físico em dia (nosso caso), cansa um pouco. 

Cachoeira no Parque Ecológico Flor do Vale
Cachoeira no Parque Ecológico Flor do Vale

No final do passeio, ainda é possível treinar a mira com armas de airsoft e uma balestra com flechas. Testamos a balestra e foi muito boa a experiência, uma pena só não ter conseguido acertar o alvo em nenhuma das tentativas, hehehehe. 

Atirando de Balestra na Flor do Vale
Atirando de Balestra na Flor do Vale

No local funciona um restaurante onde são servidos pratos típicos da culinária gaúcha com uma vista belíssima do parque.

Em Gramado, sugerimos o Hotel Klein Ville. Hotel excelente, confortável, barato, limpo e bem localizado

Passeio barato e excelente, principalmente para quem tem um espírito mais aventureiro ou está viajando com crianças e adolescentes para a região de gramado e canela. Altamente recomendado. 

 

 

Onde fica o Parque Ecológico Flor do Vale?

Estrada Municipal CNL 250, Linha Morro Calçado, nº 2830 – Zona Rural

 

Horário de Funcionamento

Aberto de terça à domingo das 9h às 17h

 

Preço: R$ 15,00 por adulto. Criança grátis até 15 anos.

 

Compartilhe no Pinterest:

20190916_073453_0000