20190531_071711

Como é viajar com a RegioJet? Opção de viagem barata pela Europa

A RegioJet é uma empresa tcheca de transporte de ônibus e trens. Operando desde 2009, é uma das empresas favoritas no leste europeu, devido a seus ônibus e trens modernos, além do atendimento ao cliente e principalmente pelos preços competitivos. Assim como a FlixBus (veja aqui o nosso relato sobre ela) é reconhecida pelos seus ônibus verdes, os ônibus da RegioJet são reconhecidos de longe pelos seus ônibus e trens de cor amarelo ovo.  

 

Sabia que o Seguro Viagem para a Europa é obrigatório? Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

A RegioJet tem sua sede na cidade de Brno, na República Theca e uma filial na Bratislava, na Eslováquia, e além de percorrer por quase a totalidade desses dois países, também atendem outras 90 cidades da Europa. 

Mas será que viajar com a RegioJet é bom? Viajar com a RegioJet vale a pena? Veja nossos comentários de prós e contras.

Prós

1) Preço

Se você comprar a passagem de forma antecipada, o valor pode ser bem atrativo. Fizemos a rota Viena – Praga e o preço foi mais barato que a FlixBus (veja nosso relato sobre ela aqui). Pagamos 14,90 euros por pessoa, com direito a uma bagagem de porão e uma bagagem de mão.

Preço do ônibus no trajeto Viena para Praga
Preço do ônibus no trajeto Viena para Praga

 

2) Facilidade de compra do ticket

O site e o aplicativo são de fácil usabilidade, bastando informar a origem e destino e as datas desejadas. O sistema de buscas consegue combinar conexões entre trens e ônibus em muitas rotas. Simples.

Sistema de Busca RegioJet para trens e ônibus.
Sistema de Busca RegioJet para trens e ônibus.

 

Você também pode usar o site Omio (antigo GoEuro) para comparar os preços das passagens entre uma cidade e outra. O site já compara ônibus, trem e avião e lhe dá a melhor opção. Clique aqui e ganhe 10 euros de desconto na sua primeira compra pelo Omio.

 

3) Flexibilidade de Mudança e Cancelamento

É possível alterar ou cancelar a passagem sem custos, antes de 15 minutos do início da viagem. 

Cancelamento até 15 minutos antes da partida
Cancelamento até 15 minutos antes da partida

 

4) Conforto

Tela de entretenimento individual com filmes atualizados, disponibilização de fone de ouvido, cadeira confortável, disponibilização de revistas e jornais, wi-fi, além de água e bebidas quentes (café e capuccino). 

Interior do ônibus da Regiojet
Interior do ônibus da Regiojet

 

Opções de Filmes no sistema de entretenimento
Opções de Filmes no sistema de entretenimento

5) Pontualidade

Quando utilizamos, os horários foram cumpridos à risca. O ônibus saiu e chegou ao destino no horário exato como constava no bilhete (este bilhete é verdade :P)

Ônibus chegou na hora marcada
Ônibus chegou na hora marcada

 

6) Atendimento

Diferente da Flixbus (veja nosso relato aqui), o atendimento do pessoal da RegioJet foi excelente. Tanto o motorista quanto a ajudante foram bastante educados com todos os passageiros. Excelente. 

 

Reserve seu Hotel com o melhor preço: Em Praga, ficamos no Novum Hotel Vitkov Prag, em Praga 3. Hotel bom, bem localizado, limpo e barato. Reserve ele ou outro clicando aqui.

 

Contras

1) Quantidade de Rotas

A quantidade de rotas da RegioJet, em comparação com a FlixBus ainda é bem pequena, funcionando mais no leste europeu.

Mapa de rotas da Regiojet. Menos opções que a Flixbus.
Mapa de rotas da Regiojet. Menos opções que a Flixbus.

 

Conclusão

Em resumo, a viagem foi perfeita. Os horários foram cumpridos conforme estabelecido no bilhete. Cadeiras confortáveis, ótimo sistema de entretenimento, wi-fi, água e bebidas quentes disponíveis, além do atendimento simpático por parte dos funcionários. Ou seja, caso os preço do FlixBus e RegioJet forem equivalentes, escolha a RegioJet.

 

Veja também

Como é viajar com a Flixbus?

 

Compartilhe no Pinterest:

20190909_185522_0000