LRM_EXPORT_427312032732374_20190903_191713642.jpeg

O que fazer em Praga? Náplavka, uma feira gastronômica imperdível.

Com cerca de 50 barracas de produtores locais, ao longo do rio Vltava, acontece todo sábado pela manhã, das 8 às 14 horas, a feira gastronômica de Náplavka. Vá lá com apetite pois há muita coisa gostosa para comer e beber. Vá também com tempo disponível, pois o ambiente é muito agradável e tenho certeza que você passará algumas horas curtindo a paisagem e as gostosuras. 

O mercado é bastante frequentado por moradores realizando compras de produtos locais como legumes, pão, carnes, ervas e flores. Há também alguns artesãos vendendo seus produtos como cestas de palha, chapéus, quadros, entre outros. 

Entrada do Mercado Naplavka
Entrada do Mercado Naplavka

Mas o mais procurado são as comidas e bebidas locais. Várias opções de salsichas, crepes, hambúrgueres, frutos do mar, doces e muita culinária local. Em relação às bebidas, grande quantidade de sucos, cafés, vinhos, espumantes e cerveja artesanal. 

Salsichas e hot dogs.
Salsichas e hot dogs.

 

Tá planejando uma viagem para a Europa? Saiba que o seguro viagem é obrigatório. Compare seu seguro com as melhores operadores do mercado e tenha 5% de desconto com o cupom DECOLAGEM5.

 

Cerveja artesanal a partir de 40 coroas tchecas
Cerveja artesanal a partir de 40 coroas tchecas

 

Interessante: Você paga pela bebida e paga uma pequena taxa pelo copo ou taça, mas no final do dia, você pode devolvê-los e resgatar o dinheiro, ou se quiser, pode ficar com eles. 

 

Cerveja Artesanal de Praga
Cerveja Artesanal de Praga

 

Provamos os espumantes e as cervejas artesanais (deliciosas, todas) e experimentamos uma salada de batata, uma carne ao molho, pesto no pão artesanal e uma porção de camarões que estavam excelentes. 

 

Muita cerveja e espumante
Muita cerveja e espumante

 

Reserve seu Hotel com o melhor preço: Em Praga, ficamos no Novum Hotel Vitkov Prag, em Praga 3. Hotel bom, bem localizado, limpo e barato. Reserve ele ou outro clicando aqui.

 

Existem alguns lugares para se sentar ao longo do mercado, mas não são muitos. O local mais procurado para ficar é realmente à beira do rio. 

À beira do rio Vltava
À beira do rio Vltava

 

 

Como chegar?

O mercado de Náplavka fica em Rasinovo Nabrezi, 62, pertinho da Casa Dançante. Os bondes 3 e 17 passam bem próximos ao mercado. Basta descer nas paradas Výtoň ou Palackého náměstí.

 

Compartilhe no Pinterest:

20190904_082219_0000.png