img_3063.jpg

África em família – Santuário dos Elefantes, Hazyview na África do Sul

Decidimos dormir em Hazyview e após o excelente café da manhã no Hotel Hamilton Parks Country Lodge (reserve o hotel aqui), fomos para o Elephant Sanctuary.

Fizemos a reserva do dia e horário diretamente no site oficial do Santuário (clique aqui). Escolhemos o passeio “The Trunk-in-Hand Programme”  (625 rands por adulto e 305 rands para crianças até 14 anos), que dá direito a alimentar o elefante e passear com ele segurando sua tromba. Valeu cada centavo! Muito emocionante! As crianças adoraram. Há outras opções de passeios, que dão direito a passear em cima do elefante, etc.

Saímos do hotel, ligamos o GPS (essencial, facilita muito o deslocamento), e em menos de 20 minutos estávamos na entrada do santuário. A estrutura do local é excelente, com estacionamento tranquilo, recepção e lojinha com muitos souvenirs. Chegamos na recepção, apresentamos o voucher de pagamento e esperamos o horário. Tudo muito tranquilo.

Entrada do Elephant Sanctuary
Entrada do Elephant Sanctuary

Nosso passeio foi junto com dois casais de islandeses. No começo do passeio você tem uma aula de como vivem os elefantes africanos e a anatomia deles. O guia, muito simpático e com seu inglês pausado, nos ensinou coisas interessantes sobre a tromba do elefante, o marfim, o tamanho do cérebro, a forma de alimentação, o formato da pele, etc..  Depois dessa aula, fomos para o ponto alto do passeio, a experiência de interagir com os elefantes.

Aula sobre a anatomia dos elefantes
Aula sobre a anatomia dos elefantes

Começamos alimentando os elefantes. Um a um, os visitantes, separados em dois grupos, vão alimentando os elefantes com uma espécie de ração, colocamos a ração na mão e o elefante pega com sua tromba. Como forma de agradecimento, cada visitante recebe um beijo molhado do elefante.

Alimentando o Elefante
Alimentando o Elefante

 

 

Beijo do Elefante
Beijo do Elefante

 

Abraço
Abraço

Por último, e o momento mais emocionante, todos os visitantes, um a um, fazem o passeio acompanhado de um guia, em um percurso pré-estabelecido, segurando na tromba do elefante. A criançada adorou.

 

Interação com o Elefante
Interação com o Elefante

Terminado o passeio, ligamos o GPS mais uma vez, e voltamos sentido Joanesburgo, para aproveitar os últimos 3 dias de viagem.

Chegando em Joanesburgo, decidimos voltar ao Melrose Arch e jantamos no restaurante do Jamie Oliver (muito bom e preço justo). Veja o cardápio completo do restaurante aqui. 

Entrada do Jamie Oliver, no Melrose Arch
Entrada do Jamie’s Italian, no Melrose Arch

 

Jamie's Italian
Jamie’s Italian

Veja também:

África em Família: Conhecendo a fantástica Jessica, The Hippo

 

Aproveite e reserve seu hotel na África do Sul usando a caixa de pesquisa abaixo e ajude-nos a manter o blog:

 



Booking.com

 

Reserve um carro utilizando a caixa de pequisa abaixo

 

2 thoughts to “África em família – Santuário dos Elefantes, Hazyview na África do Sul”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *